Una oferece aulas on-line e simulados gratuitos para estudantes em preparação para o Enem

Milhões de estudantes seguem se preparando para as provas do Enem, adiado em razão da pandemia da Covid-19. Para ajudar esses jovens e adultos em fase de preparação e que querem gabaritar a prova, a Una, realiza o segundo aulão do ‘Com Você no Enem’ em 2020. A iniciativa tem o objetivo de oferecer conteúdos digitais gratuitos para estudantes que sonham com a vaga no Ensino Superior. A próxima aula acontece no dia 31 de outubro, a partir das 14h. A inscrição pode ser feita pelo site: www.comvocenoenem.com.br.

O encontro será realizado por meio de uma plataforma criada exclusivamente para o ‘Com Você no Enem’. Os candidatos terão a oportunidade de revisar os principais assuntos cotados para cair no exame, com assistência de professores experientes em cursinhos pré-vestibulares tirando todas as dúvidas e dando dicas de ouro para os participantes. Serão oferecidas aulas de matemática, química, física, biologia, entre outras matérias. A edição do mês de novembro acontecerá em 21/11, das 14h às 17h. O primeiro encontro foi realizado no dia 12 de setembro, com um aulão online divertido e cheio de conteúdo.

Para que a experiência de ensino-aprendizagem dos estudantes seja mais proveitosa e descontraída, as aulas serão intercaladas com música e com o uso de paródias.  A trilha sonora será regada a Jota Quest, Cássia Eller, Cidadão Quem, Iron Maiden, Tim Maia, entre outros. Isso porque de acordo com pesquisadores, a música desenvolve a mente humana e promove o equilíbrio, proporcionando um estado de bem-estar, que facilita a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, especialmente em questões reflexivas.

Para o diretor da Una, regional Triângulo Mineiro e Goiás, Everton Luiz dos Santos, a educação não pode parar e as instituições precisam oferecer mecanismos para que os alunos não sejam ainda mais afetados pela pandemia. “Entendemos o desafio enfrentado pelos alunos que vão fazer o Enem e por isso a Una oferece um apoio para que esses estudantes se preparem para o exame e tenham condições de atingir melhores resultados na prova. O ‘Com você no Enem’ é mais uma iniciativa em prol destes estudantes, que envolve não apenas aulões, como o deste sábado, mas também um simulado para testar os conhecimentos, e que acontecerá no dia 7 de novembro. Assim convidamos a todos que irão fazer o Enem para assistirem o aulão deste sábado e participar do simulado no outro” destaca o diretor.

 

Simulado gratuito do Enem

No sábado, 7 de novembro, das 14h às 19h, a Una realiza o ‘Simulado do Enem’ para todos aqueles que desejam medir o nível de conhecimento sobre os conteúdos abordados no exame nacional. Para participar desta atividade onlineem plataforma criada por uma empresa especializada em simulados, basta se inscrever gratuitamente até ao meio-dia de 6 de novembro pelo link  www.comvocenoenem.com.br

Além de avaliar os conhecimentos, os estudantes mais bem colocados concorrerão à bolsas de até 100% para ingressar na Una no curso para o qual se inscreveu, seguindo as regras determinadas no edital.

O simulado possui um sistema de biometria para identificação dos candidatos, o que visa garantir a segurança e a idoneidade do processo. Ao final da avaliação os alunos também terão a vantagem de consultar sua nota em cada área de conhecimento por meio do relatório de performance, o que vai permitir que ele identifique os erros e acertos e siga com sua preparação para o Enem com mais foco nas áreas que que encontrou dificuldades. A redação será corrigida pela equipe de professores do Núcleo Avaliativo de Processos Seletivos (NAPS) e os candidatos terão acesso ao resultado no prazo previsto no edital.

 

Serviços: 

O que: Aulão Com Você no Enem

Quando: 31/10 e 21/11, das 14h às 17h

Inscrição: comvocenoenem.com.br

Quanto: Gratuito

 

O que: Simulado do Enem

Quando: 07/11, das 14h às 19h

Inscrição: comvocenoenem.com.br

Quanto: Gratuito

 

Sobre a Una

Com quase 60 anos de tradição em ensino superior, a Una oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Além de estar entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, a instituição de ensino também é destaque na edição 2019 do “Guia da Faculdade” (antigo Guia do Estudante), iniciativa da ‘Quero Educação’ com o jornal ‘O Estado de São Paulo’. Pelo ranking do Guia, a maioria dos cursos de graduação da Una, de diversas unidades, foram avaliados positivamente e classificados entre 3 e 4 estrelas.