Biogenetics implementa drive-thru no UMC para testagem da Covid-19

A Biogenetics realiza até o dia 30 de junho o teste molecular do tipo RT-PCR (do inglês reverse-transcriptase polymerase chain reaction) para diagnóstico de Covid-19 por meio da modalidade de drive-thru, que permite às pessoas fazerem o exame sem sair do carro. O serviço está sendo realizado na unidade do laboratório no UMC, na rua Rafael Marinho Neto, 600, das 8h30 às 17h30, e aos sábados, das 8h30 às 11h30. O exame é indicado para pessoas que apresentam sintomas da doença ou tiveram contato com algum caso confirmado de Covid-19. Para realizar o exame é necessário realizar o agendamento prévio.

O teste molecular do tipo RT-PCR é feito a partir de uma amostra de secreção respiratória, que permite a detecção direto do material genético do vírus. O exame é indicado para a verificação da infecção aguda sintomática e para pessoas que possuem sintomas do coronavírus, com duração de 3 a 7 dias. Para realizar o teste, que tem o valor de R$299,00 à vista,  é preciso realizar o agendamento prévio na Biogenetics pelos telefones 0800 34 9970 ou (34)99138-6227 (whatsapp), ou mesmo pelo link https://biogenetics.appointlet.com/s/drivethru-covid-19/biogenetics. O exame acontece no estacionamento do UMC, em formato drive thru, que oferece agilidade, comodidade e segurança, uma vez que não é preciso descer do seu carro para ser testado. Quem realizar o teste, será isento da taxa de estacionamento.  O resultado do exame fica pronto em até 48 horas úteis.

Existe atualmente no mercado uma série de testes disponíveis para diagnóstico do coronavírus. O teste pelo método RT-PCR é considera o padrão ouro no diagnóstico da Covid-19, cuja confirmação é obtida por meio da detecção do RNA do SARS-CoV-2. O exame permite identificar o vírus em seus primeiros dias, mesmo sem os sintomas clínicos, tornando possível aplicar a conduta médica apropriada com antecedência. O teste baseia-se no método PCR, seguindo protocolo do Hospital Universitário Charité (Berlim, Alemanha) e validado de acordo com as normas do Colégio Americano de Patologistas (CAP).