Uberlândia lança campanha de doações para ampliar o combate ao coronavírus Covid-19

Toda a sociedade mobilizada na força tarefa ‘Juntos por Uberlândia’, em prol da aquisição de novos respiradores, manutenção de aparelhos respiratórios, equipamentos de proteção e impressão 3D de válvulas para respiradores

Com o objetivo de contribuir na melhoria das condições para o combate ao coronavírus Covid-19, a sociedade civil organizada – por meio de empresas, entidades, poder público e comunidade, se uniu com a criação do grupo ‘Juntos por Uberlândia’, lançado neste domingo, 22 de março.

O desafio inicial do ‘Juntos por Uberlândia’ é contribuir com a arrecadação de recursos para a manutenção de aparelhos respiratórios do Hospital de Clínicas da UFU e aquisição de três novos respiradores a serem disponibilizados para a Secretaria Municipal de Saúde, além da importação e doação de equipamentos de proteção individual (EPI) e a impressão em 3D de válvulas para respiradores e capacete com acetato.

Qualquer pessoa ou empresa pode apoiar esta campanha com doações de até R$200,00 por meio do site juntosporuberlandia.com.br ou para valores maiores via transferência bancária para a conta do Instituto Projeto de Vida (CNPJ: 31.844.072/0001-49), no Banco Itaú (341), agência 7677, conta corrente 04282-7.

Todos os recursos doados serão investidos na compra e manutenção de equipamentos e materiais, que serão direcionados para a Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia que fará o encaminhamento para as unidades de atendimento de acordo com as necessidades e urgências. Se houver um volume maior de doações, poderá haver ainda a destinação para a rede privada de saúde.

A equipe organizadora desta ação esclarece que o imediatismo da iniciativa não representa pânico, mas sim uma preocupação de agir no começo deste processo, pois ao conseguir material e estrutura antes da curva de contaminação atingir o pico, haverá mais eficácia no tratamento e atendimento da população.

Existe um senso de urgência para estas medidas, e por isso esta mobilização envolvendo toda a cidade em prol de Uberlândia. Este combate é em prol de toda a sociedade e a participação de cada um é essencial. É hora de ficar em casa e contribuir com o que puder! Lembre-se, o enfrentamento ao COVID-19 é uma ‘guerra’ de todos!