ExpoUna em Catalão oferece oficinas, serviços e dicas úteis que podem ser aplicadas no dia a dia da comunidade

Evento, gratuito e aberto ao público, acontece dias 27 e 28 de novembro, das 19 às 21h na Una Catalão. Inscrições em una.br/2019expouna

Para fechar este semestre letivo com chave de ouro, apresentando o que foi desenvolvido pelos alunos sob orientação dos professores, a Una Catalão realiza mais uma edição da ExpoUna, a mostra acadêmica de inovação e conhecimento em que são apresentados produtos, serviços e informações aplicadas no cotidiano da comunidade. O evento, gratuito e aberto ao público, acontece dias 27 e 28 de novembro, das 19 às 21h na Una Catalão. Inscrições em una.br/2019expouna

Entre os destaques desta edição serão disponibilizadas ações simples, que podem contribuir com a comunidade, como formas de fazer plantios verticais em apartamentos, maneiras de fazer compostagem e contribuir com o meio ambiente, avaliação nutricional e dicas de alimentação, como produzir whey protein caseiro, uso da manipulação de medicamentos na veterinária, produtos in natura para fins medicinais e muitas outras informações práticas e aplicadas no cotidiano.

Terá ainda apresentação do projeto de uma casa, que possui medidas adequadas a todas as pessoas, inclusive para quem possui necessidades especiais, desenvolvido pelos cursos de Fisioterapia e Engenharia Civil. Também será possível visitar ambientes de uma casa criados por alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, conhecendo técnicas de design e decoração.

Produtos e equipamentos fabricados pelos alunos, como o ciclo ergonômico – utilizado por pacientes acamados, e a barra paralela móvel que serve como apoio para quem tem dificuldade de locomoção, estarão sendo apresentados, assim como livros sensoriais para o público conhecer e experimentar a utilização.

Na parte de gestão, será realizada a simulação de empresas da área alimentícia, destacando todas as etapas e oferecendo degustação do que foi criado como produto final. A presença da mulher no mercado de trabalho ganhará espaço com a divulgação de um estudo de sociologia, assim como em uma apresentação cultural de dança, no dia 27.

Em todos os cursos serão apresentados trabalhos com análises e pesquisas, incluindo uma que aponta o crescimento da ocorrência de DST’s na cidade, em conjunto com trabalhos sobre prevenção e tratamento, o que é uma contribuição com o público.

Esta é a oportunidade para conhecer mais sobre os projetos desenvolvidos pelos cursos na Una Catalão, que oferece Administração; Agronomia; Arquitetura e Urbanismo; Biomedicina; Ciências Contábeis; Direito; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Fisioterapia; Gestão de Recursos Humanos; Marketing; Medicina Veterinária; Nutrição; Processos Gerenciais e Psicologia.

Serão dois dias intensos de Expouna e a programação completa pode ser conferida em una.br/2019expouna/

 

Serviço:

ExpoUna Catalão

Data:  27 e 28 de novembro, das 19h às 21h

Local: Rua Professor Paulo de Lima, 100 – Santa Cruz

Programação completa: una.br/2019expouna/

Mais informações: 0800 940 3083