Alunos da Medicina Veterinária da UNA realizam cavalgada neste domingo

Em comemoração ao dia do Médico Veterinário, alunos do curso e Medicina Veterinária da UNA realizam no próximo domingo (8/09) uma cavalgada, seguida por almoço de confraternização. A Cavalgada UNA, gratuita e aberta ao público, terá início às 9h da manhã, com concentração na UNA Catalão e percurso de 18km até a Fazenda Pé do Morro, onde acontece o almoço.

Sobre a participação dos animais na cavalgada, a equipe organizadora destaca a importância de que um dia antes os cavalos estejam devidamente hidratados com água limpa. Outra dica é evitar alimentá-los e hidratá-los durante o trajeto da cavalgada, pois eles ficam com o intestino acelerado. Cavalos com excesso de peso devem ter uma atenção especial, para evitar uma distensão muscular. Além disso, é recomendado que todos estejam com a vacinação e com os exames em dia. Eles concluem lembrando que é necessário estar atendo o tempo todo com os animais.

Após a cavalgada haverá, na Fazenda Pé do Morro, um almoço por adesão, com o custo de R$10,00. A aquisição do convite antecipada pode ser feita no campus da UNA ou durante a cavalgada no domingo. Mais informações pelo telefone 0800 940 3083.

O Dia do Médico Veterinário é comemorado em 9 de setembro, pois segundo dados históricos foi nessa data, em 1933, que o presidente Getúlio Vargas assinou o Decreto Lei nº 23.133, que regularizou a profissão e o ensino da medicina veterinária no Brasil.