Callink inova com ‘Portal de Acompanhamento de Solicitações’ para atender clientes de cartão de crédito

 

Com a novidade, os clientes poderão acompanhar o andamento das solicitações realizadas via call center em um portal que pode ser acessado do seu celular.

Com objetivo de facilitar o acompanhamento às solicitações dos clientes de cartões de crédito de um dos principais bancos do país, realizadas por meio do atendimento via call center, a Callink criou um canal exclusivo para visualização do andamento destas solicitações, denominado ‘Portal de Acompanhamento de Solicitações’. Esta iniciativa é inédita para o cliente e traz benefícios para todas as partes e reforça a importância do uso da tecnologia com foco na experiência e comodidade do cliente.

A partir deste portal os usuários de cartões de crédito terão como acompanhar as solicitações de alguns serviços, como a estorno de anuidade, que já está em funcionamento. O processo é bem simples: após ligar e fazer a sua solicitação, o cliente receberá via SMS o número de protocolo e o link para acessar as informações sobre andamento da mesma, com o status do momento, sem necessidade de uma nova ligação ou contato com o atendente para questionar sobre o resultado. Ao clicar no link, os dados essenciais para as consultas já são transportados, sem necessidade de digitação das informações novamente, como explica o coordenador e negócios da Callink, Artur Alves de Moura. “Os dados já são informados automaticamente, mas se posteriormente o usuário quiser acessar o portal utilizando o link recebido por SMS ele poderá informar o protocolo que está na mensagem para ter acesso.”, explica o coordenador.

Com visual clean o portal oferece facilidade de operação, sendo intuitivo e com informações bem objetivas. No campo de status são oferecidas as condições de: Os status são: ‘Em análise’, ‘Em manutenção’ e ‘Finalizado’. Quando há a necessidade de contato do atendente com o cliente, há um campo “Contato Previsto” que mostrará o agendamento de contato com o cliente, onde é informado data e horário que o atendente entrará em contato com o cliente. Além do SMS inicial com o link e protocolo, também serão enviadas mensagens quando da mudança de status, permitindo um acesso mais imediato ao retorno disponibilizado no portal. O objetivo é que o cliente saiba que sua solicitação está sendo tratada e tem evolução dentro de um processo de execução.

O diretor de TI da Callink, Thiago Castro, ressalta que esta solução já está disponível em um dos clientes e em planejamento para outro, o que reforça a sua importância no portfólio da empresa. “Esta é uma solução diferenciada e inédita para nós e para o nosso cliente, pois otimiza o fluxo do atendimento e gera um importante ganho para o relacionamento da marca com o seu cliente. Além dos benefícios para os clientes de cartões de crédito e para nosso cliente (o banco), o que também nos deixa muito feliz é ver o resultado dos investimentos da Callink em pessoas e tecnologias para a criação de novas soluções e processos. Temos muito mais a fazer, pensando em todas as pontas do fluxo atendimento, sempre com o foco da excelência e jornada do cliente”, destacou o diretor.