A primeira edição do projeto Viva a Praça acontecerá das 9 às 12h na região próxima às quadras, e, além disso, haverá um evento especial para professores, na quinta-feira (23) às 19h30 na Una.

A Faculdade Una realiza neste domingo (26/05) a primeira edição do Projeto Viva a Praça, em Itumbiara. Com o objetivo de informar, capacitar, sensibilizar e promover lazer e entretenimento para a comunidade, serão oferecidas dezenas de atividades e serviços gratuitos em tendas montadas na avenida Beira Rio, próximo às quadras. Além disso, haverá na quinta-feira a noite uma ação especial aberta a todos os professores da cidade.

Confira algumas das atividades do Viva a Praça:

– Teste rápido de doenças infectocontagiosas, como HIV, Sífilis e Hepatite, tendo como foco possíveis diagnósticos e orientações sobre como proceder;

– Aferição de pressão e teste de glicemia, destacando a importância da prevenção de possíveis problemas de saúde;

– Vacinação dentro do calendário de imunização;

– Orientações para cuidados básicos com a pele;

– Experiência em realidade virtual, com a vivência do que as novas tecnologias podem fornecer;

– Teste cego: as pessoas terão os olhos vedados e passarão por uma experiência de degustar sabores diferentes, com o desafio de identifica-los. É uma ação que envolve os sentidos, como olfato, tato e paladar, além de memórias e vivências.

– Oficinas de basquete e vôlei, com atividades práticas envolvendo regras e técnicas destes esportes;

– Apresentação de capoeira e outras ações;

– Exposição de trabalhos de alunos, relacionados à ciência e inovação.

Além destas atividades haverá muita diversão para a criançada com brinquedos e ações de lazer, além de música ao vivo com cantor André Vianna, com um repertório diversificado.

O Projeto Viva a Praça acontece nas unidades da Una, existe desde 2009 e já atendeu milhares de pessoas em áreas de lazer, praças e rodoviárias em outras cidades que possuem unidades da Una, como explica a diretora Camila Vasconcelos Vidal. “Estamos trazendo para Itumbiara este projeto que é um grande sucesso junto à comunidade, oferecendo serviços, informações e lazer para a comunidade. Queremos estar cada vez mais envolvidos com as pessoas dessa região que nos recebeu tão bem, seja em ações comunitárias como essa, assim como apoiando e realizando atividades culturais e incrementado o que oferecemos na Faculdade, envolvendo alunos e professores em práticas fora do campus”, destaca a diretora da Una Itumbiara.

Esta iniciativa em Itumbiara contará com a participação dos alunos e professores da Faculdade Una, além de parceiros, como o Núcleo de Atenção Básica à Saúde em Itumbiara e a Farmácia Popular.

Evento especial para professores de toda região

Além do Viva a Praça, que acontece no domingo, a Una Itumbiara promove nesta quinta-feira (23/05), às 19h30, no campus da Una, um encontro para tratar do tema ‘A Educação como um diálogo entre os diversos níveis de ensino’. O evento é aberto a todos os professores das redes municipal, estadual e privada de Itumbiara e toda região. Na ocasião o Reitor da Una Ricardo Cançado, que vem de Belo Horizonte, terá a oportunidade de bater papo com estes educadores sobre o tema e outras questões relacionadas à educação.

Para participar deste momento, que faz parte da inauguração oficial da Una em Itumbiara, os educadores devem confirmar presença pelo e-mail cerimonial@una.br para garantir a sua vaga.

Una em Itumbiara

A Una anunciou sua chegada em Itumbiara no fim de 2018, e neste primeiro semestre de 2019 as aulas já começaram com a entrega de um campus construído especialmente para este fim, totalmente estruturado e adequado para alunos, professores e realizações de atividades junto à comunidade. Localizado na Avenida Santos Dumont 997, onde era o antigo estádio, o moderno prédio abriga as salas de aulas, laboratórios, espaço para práticas integradas, sala de metodologias ativas, central de atendimento, biblioteca e espaço para atividades culturais e de integração. Neste primeiro semestre foram oferecidos os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Administração, Biomedicina, Farmácia e Nutrição. Para o segundo, com as aulas iniciando em agosto e vestibular já aberto, foram acrescentados os cursos de Estética, Ciências Contábeis, Marketing e Processos Gerenciais. Além destes, outros estão por vir, como anuncia a diretora. “Já recebemos comissões do MEC para outros cursos solicitados e que em breve poderemos anunciar. Mas já posso dizer que nosso objetivo é a cada semestre incrementar novidades, sempre de acordo com o mercado e solicitações da comunidade. Além disso é importante ressaltar que já estamos com inscrições abertas para diversas pós-graduações que podem ser conferidas em una.br/vestibular“, ressaltou Camila Vasconcelos.

Serviço:

Viva a Praça

Data: 26/05, domingo

Horário: 9h às 12h

Local: Avenida Beira Rio, na região próximo às quadras.

Entrada Franca

 

Encontro exclusivo para professores

Data: 23/05, quinta-feira

Horário: 19h30

Local: Una Itumbiara – Avenida Santos Dumont, 997

Entrada Franca, sendo necessário confirmar presença pelo e-mail cerimonial@una.br

 

Mais informações:

Faculdade Una Itumbiara

Telefone: (64) 3430-5601