Com mais de 100 atividades gratuitas e abertas ao público, 3ª Una InovaWeek acontece de 21 a 23/05 em Uberlândia

 

O mercado de trabalho está em constante transformação e estar por dentro do que tem de inovador é fundamental para acompanhar as mudanças e se preparar para crescer profissionalmente, e também usufruir dos benefícios que além da tecnologia, envolve novos processos, ideias e iniciativas em todas as áreas e setores. Para compartilhar estas inovações, a Faculdade Una em Uberlândia convidou dezenas de especialistas que são referências locais, nacional e até internacional, para a 3ª Una InovaWeek, que acontece de 21 a 23 de maio, a partir das 18h, no campus Karaíba da Una – Alameda Paulina Margonari, 59 – ao lado do UMC. Para se inscrever gratuitamente e conferir todas atividades disponíveis basta acessar a página www.una.br/inovaweek.

Durante as três noites repletas de inovação, serão oferecidas mais de 100 atividades, gratuitas e abertas à comunidade e aos alunos. Serão palestras, oficinas, workshops, cases de sucesso, seminários, mostras, debates, painéis e estandes para demonstração de produtos, serviços e ofertas de vagas de emprego. Entre os destaques do evento estão as palestras magnas, que acontecem diariamente às 19h30. Confira quais são:

21/05 – 19h30 – sala de Metodologias Ativas – Anima Lab:

‘Transformação digital em medicina’, com dr. Roberto Botelho. O presidente do UMC é um dos mais renomadas da área de telemedicina do mundo e irá mostrar como a quarta revolução transforma a pesquisa e a assistência em saúde, incluindo demonstração prática da aplicação da Telemedicina.

21/05 – 19h30 – auditório:

‘A importância das comunidades para profissionais de Tecnologia & Inovação’, com Ferdinando Kun e convidados. O especialista na área, que é coordenador de TI na Romap Seguros e Community Manager na startup NetSupport, abordará o tema juntamente com outros especialistas que fazem parte do ecossistema da inovação em Uberlândia.

22/05 – 19h30 – sala de Metodologias Ativas – Anima Lab:

‘E quando os dados falam mais que o comportamento?’, com Elton Moraes. Doutor em psicologia e amante da tecnologia, o fundador do UAI Stories, principal na Mercer e cofundador da Livec Analytics, mostrará que a era da big data trouxe inúmeros ganhos, desafios e medos. Será que seremos substituídos por robôs? Vale a pena trazer desempenho a qualquer custo? Estas serão algumas questões abordadas para quem busca ser desafiado e entender esse novo contexto, em que o mundo digital tem que estar na agenda.

22/05 – 19h30 – auditório:

‘A padronização do raciocínio profissional’, com Adriano de Assis Ferreira. O diretor acadêmico do grupo Ânima, dr. em Direito, Ciência Política e Letras e cofundador da empresa Conteúdo Legal, mostrará que a sociologia das profissões identifica fases comuns no raciocínio de qualquer profissional para resolver problemas humanos. Uma vez identificado esse itinerário lógico, torna-se possível a padronização de seu pensamento e a criação de sistemas capazes de reproduzi-lo.

23/05 – 19h30 – sala de Metodologias Ativas – Anima Lab:

‘Propriedade intelectual na prática: do conceito à negociação’, com Thiago Paluma – diretor de inovação da UFU e Dr. em Direito Internacional; Larissa Sarmento Macedo, mentora e consultora de Inovação e Novos Negócios do Brain e Renato Pacheco Silva, Dr. Em Engenharia Mecânica e CEO da Aimirim. Os especialistas irão mostrar porque a propriedade intelectual é um ativo importante na atualidade, destacando caminhos, negociações e formas de proteção intelectual.

23/05 – 19h30 – auditório:

Case da Banda Venosa, com Hugo Barata e convidados. O vocalista da banda irá promover um talk show com convidados para mostrar como foi possível atuar para profissionalizar o rock, viver e prosperar a partir disso. Os segredos para a performance em mercados improváveis será uma abordagem desta noite de fechamento da Una InovaWeek.

Mais de 100 atividades:

Além destas palestras magnas, acontecerão centenas de outras atividades que envolvem a inovação nas mais variadas áreas em que a Una oferece cursos, como Gestão, Agronegócios, Saúde, Tecnologia e Engenharias. Confira algumas temáticas que serão desenvolvidas, sendo que cada uma deverá ser aplicada com temas diferenciados e específicos, que podem ser conferidos www.una.br/inovaweek.

  • O que é inovação, de onde surge, cases e técnicas;
  • Inovação em diversas áreas, como agronegócio, gestão, jurídico, tecnologia e saúde;
  • Agricultura 4.0: desafios futuros com ênfases diversas;
  • Gestão de processos, recursos e tecnologias.
  • Advocacia e as novas tendências, aspectos profissionais, mudanças legais, oportunidades e influência da tecnologia;
  • O profissional do futuro: um olhar humano em todas as áreas;
  • O que são Fintechs e Startups, como elas são criadas, o que representam e como revolucionam os mercados;
  • Saúde, qualidade de vida e aplicabilidade das novidades em tratamentos variados. Como design thinking, realidade virtual, realidade aumentada e outras novidades tecnológicas influenciam o mercado e as pessoas;
  • Industria 4.0 e seus efeitos sobre as engenharias e outros processos cotidianos. O que muda, o que vem por aí, como se preparar;
  • Ferramentas biotecnológicas para substituição de modelos animais
  • Educação 4.0: novos cenários de aprendizagem para um mundo em transformação digital;
  • Protagonismo feminino, carreira e maternidade;
  • Ferramentas inovadoras para aprender inglês e outros processos de aprendizados;
  • Marketing com novas técnicas e processos, como o uso da rede Wi-Fi e o que ela pode dizer sobre seus clientes;
  • Criatividade rotineira, a necessidade em todas as áreas;
  • Projetos nas engenharias, criação, manutenção e desenvolvimento;
  • O que pode fazer você ter mais dinheiro hoje?
  • Trabalhando com inovação social;
  • O que eu sabia ontem, ainda vale hoje?
  • Desafios na gestão do tempo e produtividade e o benefício da inteligência emocional;
  • Compliance anticorrupção sob a perspectiva empresarial e legal
  • Marketing pessoal, apresentações matadoras, como se mostrar melhor e os seus resultados;
  • Terceiro Setor: Fraternidade Sem Fronteiras em ação
  • Ciber segurança: previsões para 2019
  • Desenvolvimento de produtos, com apresentação de cases;
  • Comportamento digital: tendências oportunidades
  • Avanços tecnológicos em todos os setores, com novidades incríveis;
  • Mercado fotovoltaico, livre de energia elétrica;
  • Meio ambiente, lixo eletrônico, gestão;
  • Especialidades em saúde com cases, novas técnicas e tratamentos específicos;
  • Vida de advogado: palestras sobre desafios, tendências, novas técnicas e formas de atuação, mediações e leis;
  • Evolua sua mente, transforme o mundo!
  • Empreendedorismo: várias palestras sobre como empreender em diversas áreas;
  • Reforma previdenciária;
  • Gerenciamento, motivação e qualidade de vida;
  • As engenharias serão abordadas com palestras técnicas apresentando novos processos e o envolvimento tecnológico;
  • Recursos humanos envolvendo carreiras, empreendedorismo, processos, mercado e técnicas.

Confirma a programação completa com as mais de 100 atividades, apresentação dos especialistas, detalhamentos, e faça a inscrição em  www.una.br/inovaweek

Ofertas de vagas de trabalho:

Depois do sucesso de 2018, a Una promoverá mais uma edição do Circuito de Oportunidades, durante a Una InovaWeek, promovendo uma integração da comunidade e alunos com o mercado de trabalho, trazendo para o Campus Karaíba dezenas de empresas que estão com vagas abertas e em busca de profissionais e também estagiários. Nos três dias, das 18 às 20h30, estandes das empresas e entidades parceiras estarão recebendo os interessados para entrega de currículos e mais informações sobre vagas e oportunidades. Além disso, especialistas estarão fazendo atendimentos para ajudar na construção do currículo, orientação de carreiras e dicas sobre processos de seleção. Uma novidade para este ano será uma ação desenvolvida pelo Neuronow, com psicólogos e outras áreas da saúde, tendo como foco o desenvolvimento de experimentos levando às pessoas a conhecer como o cérebro funciona, e entendendo melhor como está sua percepção, visão, toque e as sensações.

A diretora da Una em Uberlândia, Elaine Benfica, ressalta o papel desta semana de inovação. “Desde que chegamos em Uberlândia definimos que a Una InovaWeek seria uma prioridade, pois identificamos o potencial da cidade para a inovação, ao mesmo tempo que verificamos que existia espaço para um evento desse que vai além da tecnologia, mas fala sobre novos processos e dinâmicas em todos os setores. Mais uma vez teremos especialistas de destaque nacional e até internacional, compartilhando ideias e novidades com alunos e a comunidade, pois este é um evento aberto ao público, com o objetivo de conectar cada vez mais as pessoas com o que há de mais moderno em todas as áreas. Esta terceira edição traz também mais vagas de emprego no Circuito de Oportunidades e consolida a Una InovaWeek com um dos principais eventos de inovação da região, que vai muito além da tecnologia, integrando todas as áreas e envolvendo a comunidade”, destaca a diretora.

 

Serviço:

Una InovaWeek Uberlândia

Data: 21 a 23 de maio

Horário: a partir das 18h, diariamente

Local: Campus Karaíba – Una Uberlândia – Alameda Paulina Margonari, 59 – Karaíba.

Inscrições gratuita e programação: www.una.br/inovaweek.

 

Circuito de Oportunidades

Data: 21 a 23 de maio

Horário: das 18h às 20h30

Local: Campus Karaíba – Una Uberlândia – Alameda Paulina Margonari, 59 – Karaíba.

Acesso gratuito aos estandes das empresas, sem necessidade de inscrições