Especial do Bacalhau é destaque nesta semana no Clementina Bar e Ristoranti

            Com a chegada da Semana Santa, os peixes se tornam os ícones das receitas elaboradas para o período, principalmente o bacalhau, um dos pescados mais tradicionais no gosto brasileiro. No Clementina Bar e Ristoranti ele também será protagonista de um cardápio diferenciado, o Especial do Bacalhau.

            Até o dia 21 de abril, domingo de Páscoa, os amantes desta iguaria poderão saborear pratos especialmente elaborados com lombo de bacalhau e acompanhamentos pensados cuidadosamente para compor experiências únicas de sabor e agradar os mais diversos paladares. Confira as quatro opções de pratos principais disponíveis no cardápio:

Bacalhau à Zé do Pipo: tradicionalíssimo lombo de bacalhau grelhado acompanhado de purê de batatas, pasta de maionese, cebolas, azeitonas pretas e pimentões.

Bacalhau em crosta de amêndoas: lombo de bacalhau grelhado em crosta de amêndoas, limão e alho acompanhado por óleo de salce, manjericão e tomatinhos confit.

Bacalhau confit à portuguesa: lombo de bacalhau confitado ao azeite com tomates rama, acompanhado por batatas rústicas e ovo.

Bacalhau ao gratin: bacalhau desfiado com batatas, gratinado com queijo ao molho de tomate, acompanhado por ceboletes, pimenta biquinho, cebola e batata rústica.

            Além dos pratos, o Especial do Bacalhau traz duas deliciosas opções de entradas, que vão harmonizar e deixar o menu ainda mais irresistível.

Bacalhau no abacaxi: saborosa entrada de bacalhau e camarão grelhado servido no abacaxi e tomates cerejas.

Salada de Figos e Camarões: deliciosa sugestão de entrada com figos e camarões, folhas de endívias e alface, acompanhada por damascos e amêndoas.

Programação musical

            Para deixar a noite ainda mais completa, os clientes ainda podem curtir a agenda musical com um repertório selecionado, às sextas-feiras e sábados. Confira a programação desta semana, com apresentações a partir das 19h:

Sexta-feira (19/04 – Feriado): Piano Bar, com Renato Arruda.

Sábado (20/04): O melhor do pop rock com a cantora Cristina Labredo.

            O Clementina Bar e Ristoranti abre diariamente às 17h. De domingo a quarta-feira o funcionamento é até às 0h e de quinta à sábado, até 1h.