Faculdade Una promove UberHub TechWomen: um bate-papo sobre a presença feminina na tecnologia

Inscrições podem ser realizadas em http://una.br/uberhubtechwomen

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Computação, as mulheres representam apenas 17% são programadoras no Brasil, e o percentual de matrículas de novas alunas nos cursos de Ciência da Computação e de Engenharia não ultrapassa 15% das matrículas. Com o objetivo de mudar este cenário, a Una aproveita o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, para promover o UberHub TechWomen, com foco em dar maior visibilidade às mulheres que atuam nas áreas de tecnologia e inovação, além de incentivar a inserção de mais profissionais neste setor. Este bate-papo, que acontece em 12 de março, às 19h, no Anima Lab, na Una Karaíba, é uma realização da Una, UberHub, UberHub Mulher e Sankhya & Comunidades de TI. Para participar basta fazer a inscrição gratuita em http://una.br/uberhubtechwomen

A área de tecnologia é apontada como uma das mais promissoras e que mais crescem atualmente. Novas vagas são abertas constantemente, com alta demanda de profissionais qualificados que são escassos no mercado. No entanto, o setor ainda sofre com grande disparidade entre gêneros.

As razões da baixa representatividade feminina na área será um dos temas deste bate papo voltado à comunidade, profissionais, estudantes e empreendedores das áreas de tecnologia e inovação. Será um momento de discutir o que pode ser feito para mudar este cenário, além de promover um ambiente saudável para o aprendizado e a troca de experiências e ideias.

Serviços:

UberHub TechWomen

Quando: 12 de março

Horário: 19h

Local: Una Uberlândia – Campus Karaíba – Alameda Paulina Margonari, 59 – Jardim das Acácias (ao lado do UMC)

Inscrições gratuitas: http://bit.ly/inscricaotechwomen