Iniciativas de impacto social marcam o fim de ano do Social Bank

Brinquedos e leites foram recolhidos durante ações realizadas no ano

Com o objetivo de gerar impacto positivo e um natal mais feliz para projetos sociais, a Missão Social Bank, ONG mantida pelo Social Bank ligada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, realizou neste mês a entrega de brinquedos e leites para projetos sociais da cidade. No total foram impactadas 678 crianças de 5 projetos sociais, que receberam 396 litros de leite longa vida, 358kg de leite em pó e 95 brinquedos. Os itens e valores foram arrecadados durante ações e eventos que aconteceram durante o ano.

A Missão Social Bank é uma iniciativa criada para ser muito mais do que apenas uma ONG, mas uma ferramenta de transformação da sociedade como conhecemos. Segundo Alonso Neto, Diretor de Propósito e Pessoas do Social Bank, a preocupação em implementar ações de impacto social que resultem na construção de uma sociedade mais justa, levando em consideração toda a comunidade e suas necessidades, é uma premissa no Social Bank. “Gerar impacto social é um dos nossos objetivos. Acreditamos que consciência promove abundância, por isso por meio de nossa ONG Missão Social Bank, estamos constantemente desenvolvendo ações de impacto junto a protagonistas sociais parceiros. Diferentemente de outras empresas que falam em responsabilidade social, no nosso caso, temos o propósito no centro de nosso negócio, pois entendemos que temos o dever de contribuir para o desenvolvimento econômico e social das comunidades que estamos envolvidos, melhorando a sociedade como um todo”, destacou.

A primeira entrega foi para a ONG Pontes de Amor. Os colaboradores Social Bank doaram 25 brinquedos na campanha de Dia das Crianças e foram doados para o grupo que apoia e incentiva à adoção legal, com o intuito de facilitar a convivência familiar das crianças em processo de adoção, assim como a convivência social das famílias que recebem estas crianças. Segundo a Bruna Souza, coordenadora do projeto Casulo e Missão de Amor, os brinquedos são uma ferramenta importante no atendimento das crianças. “Os brinquedos doados estão equipando nossa brinquedoteca, local usado para os atendimentos psicológicos e demais projetos. Através do brincar é que, nós psicólogos, podemos acessar o modo de ser e estar no mundo da criança e ainda por meio dele, cuidar de sua saúde psíquica.”, enfatizou.

As crianças atendidas pelo projeto ABC do Glória também receberam a visitam do Bom Velhinho. No dia 8/12, foram entregues 40 brinquedos arrecadados em ações desenvolvidas com os colaboradores do Social Bank. Em uma festa animada, as crianças tiveram uma manhã repleta de atividades. “Tivemos pula-pula, piscina de bolinhas, pipoca, sorvete, algodão doce e lanches. E claro, não podia faltar a presença do Papai Noel, que trouxe presente para todos. Recebemos várias doações de brinquedos e o Social Bank nos ajudou com essa missão de alegrar as crianças em um dia tão esperado por elas”, contou Ana Cecília Vera, uma das fundadoras do projeto que atende crianças no assentamento Glória.

E o pedido de 20 crianças que escreveram para o Papai Noel também foi atendido. Os funcionários da Social Bank adotaram as cartinhas e encaminharam para os Correios os pedidos desejados pelos pequenos e os votos e energias de um Natal e Ano Novo repleto de felicidades.

Foi entregue no dia 10/12, ao projeto Estação Vida, que atende 158 crianças e adolescentes em situação de risco social no bairro Shopping Park, 144 litros de leite longa vida e 126 kg de leite em pó. Esta quantia é equivalente a quase dois meses de consumo de leite da instituição. Segundo Leoni Nunes, coordenadora do Estação, doações como estas impactam diretamente no orçamento do projeto. “As doações nos ajudam até mesmo a redimensionar nosso orçamento. O custo que eu teria em comprar esse leite, posso investir em infraestrutura e outras necessidades da instituição. É realmente importante quando ações assim são feitas, pois contribuem para proporcionarmos melhorias e qualidade para as crianças e adolescentes atendidas”, destacou.

Por fim, no dia 12/12, o Núcleo Servos Maria de Nazaré recebeu 252 litros de leite longa vida 232 kg de leite em pó. Maria Cláudia, secretária do Núcleo, agradece doações desse porte, pois ajudam a cuidar das quase 250 crianças, sendo 22 portadoras de deficiência que moram no local. “Nosso consumo de leite mensal é muito alto, e uma doação como essa faz toda diferença em nossas despesas. Costumamos receber doações, mas em quantidade menor. Por isso uma ação como essa ajuda muito”, conclui.