É hora de unir forças em prol do Brasil!

 

O Brasil viveu mais um momento importante da democracia neste domingo (28) com o segundo turno das eleições para presidente e governador.  A Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), acompanhou todo o processo eleitoral, recebeu candidatos, apresentou demandas e fez campanha a favor da importância do voto. Neste momento, diante da vontade da maioria, o importante é acreditar e dar o apoio necessário para que os novos governantes possam fazer as mudanças necessárias.

Durante o período de campanha Jair Bolsonaro e Romeu Zema estiverem com a diretoria da Aciub, ouviram as considerações levantadas junto aos associados e receberam documentos com as demandas locais, estaduais e nacionais. Assim como defendeu em todo o processo eleitoral, e defende há muito tempo, a Aciub acredita na necessidade de uma ampla reforma do Estado com a redução de despesas para equacionar as finanças sem ter como foco principal o aumento de impostos, como tem ocorrido. Além disso, entende ser fundamental a realização de uma ampla reforma nas áreas tributária, previdenciária, administrativa e política, assim como uma menor atuação dos Governos junto ao mercado produtivo, focando seus esforços em contribuir com um ambiente de negócios favorável ao que se busca para o país. Estas iniciativas são essenciais para atrair novos investimentos, ampliar a geração de empregos e possibilitar o aquecimento da economia e retomada do crescimento do Brasil.

O posicionamento dos dois governantes eleitos, neste primeiro momento e durante a campanha, reforça compromissos com estas questões. A expectativa é que possam tomar medidas, ao assumir seus cargos, efetivando ações para a retomada do desenvolvimento. A Aciub acompanhará este processo junto aos poderes Executivo e Legislativo, sendo que expressa também a confiança nos deputados e senadores eleitos e seus compromissos com a valorização da cadeia produtiva, que gera resultados para toda a sociedade.

É fundamental a união dos deputados eleitos na região, independentemente de partido, com foco está na construção de um novo caminho.Assim a Aciub acredita e está à disposição para contribuir com a atuação dos três deputados estaduais de Uberlândia, Elismar Prado, Leonídio Bouças e Luiz Humberto Carneiro, juntamente com os deputados estaduais eleitos na região: Delegado Heli Grilo (Uberaba), Dr. Hely (Patos de Minas) e Raul Belém (Araguari), assim como os deputados federais eleitos: Welinton Prado (Uberlândia), Zé Vitor (Araguari), Franco Cartafina (Uberaba), André Janones (Ituitaba), Zé Silva (Iturama) e Greyce Elias (Patrocínio). No Senado Federal, que também terá papel essencial para a aprovação das reformas necessárias, após a apreciação a Câmara Federal, estarão o senador Antônio Anastásia com sua experiência e trabalho já mostrado nos quatro anos no Senado Federal e também como governador de Minas, juntamente com os eleitos Carlos Viana e Rodrigo Pacheco, unidos com a responsabilidade de seguirem com as defesas de Minas Gerais. A Aciub acredita e invoca a todos para que, independente de resultados eleitorais, atuem com o pensamento único de levar o Brasil para um novo caminho.

Outro aspecto fundamental defendido pela Aciub é a garantia da democracia com o respeito às pessoas, entidades e instituições, liberdade de expressão e uma gestão com foco no país e não em interesses pessoais ou de grupos políticos.

As eleições terminaram, é hora de unir as forças e preparar para que 2019 seja o ano do início da retomada do crescimento, desenvolvimento e melhorias para o Brasil!