Faculdade Una e HSM trazem grandes nomes para palestras e painéis no Cities 2018

 

As duas instituições do Grupo Ânima Educação irão ofertar diversas abordagens em inovação, com referências nacionais e internacionais que se apresentam nos dias 28 e 29 de agosto

 

Pelo segundo ano consecutivo, a Faculdade Una participa do Cities, desta vez como uma das empresas organizadoras. Uma outra novidade para esta edição é a parceria da Faculdade com a HSM Educação Corporativa, no evento. As duas instituições, que são parte do grupo Ânima Educação, trazem para Uberlândia dez grandes nomes do mercado que irão participar de palestras e painéis, nos dias 28 e 29 de agosto. As inscrições podem ser feitas no site citiesbrasil.com

Temas como o futuro do mercado de trabalho, cidades e mobilidade sustentável, desenvolvimento inteligente, tendências de inovação na educação e na medicina, empoderamento feminino e o desafio do equilíbrio nas empresas familiares, serão abordados em horários distintos, possibilitando a ampliação do conhecimento do público nestas diversas áreas, somado a toda programação do Cities.

A diretora regional da Una, Elaine Benfica, destaca a importância desta forte parceria existente entre as duas instituições, que também entraram juntas no Cities. “A Una e a HSM tem atuação bem integrada, com o propósito de contribuir com transformações da sociedade através da educação, seja por meio da graduação e pós, assim como a educação corporativa. Neste ano, unimos as forças para oferecer ao público do Cities a participação no evento de grandes talentos que oferecerão abordagens diversificadas em variados temas, sempre com enfoque na inovação. Será uma oportunidade para termos em Uberlândia referências nacionais e internacionais, com muito aprendizado”, ressalta Elaine Benfica.

As palestras e painéis do Cities acontecem nas arenas Exponencial e Mercado, com participação da Una e HSM que trazem inclusive uma Palestra Magna. Confira quem são os convidados da Una e HSM e quais os temas a serem abordados:

Daniel Castanho: Sócio-fundador e atual presidente do Conselho de Administração da Ânima Educação, maior Grupo de Educação do Brasil, e dono de marcas como HSM e Una. Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo, e com especialização também na Harvard Business School, em Boston, nos Estados Unidos. Daniel é de uma família que tem o DNA ligado à Educação e desde muito jovem acompanhava a trajetória de seu pai na condução de uma escola. Não é por menos que, a partir dos 18 anos, deu seus primeiros passos como professor, lecionando aulas de Matemática e Física, e também dando mostras da sua pulsante veia empreendedora, com a abertura de uma franquia do Subway e envolvimento como sócio de restaurantes e diversas empresas de tecnologia.

Dia 29 – 14h – Arena Exponencial – Educação exponencial e empreendedorismo.

Palestra: O futuro do mercado de trabalho.

Michel Levy: CEO da Zatix/Omnilink, e Conselheiro Independente na Benner Sistemas e na Petronect, nos últimos 20 anos teve experiências como presidente da Microsoft Brasil, CEO da Saraiva, vice-presidente de Operações da TIM Brasil, vice-presidente de Operações da BCP e diretor geral da Promon Tecnologia.

Dia 28 – 11h – Arena Mercado – TIC.

Palestra: O impacto da combinação de IoT, big data e IA na segurança e prevenção de acidentes de trânsito.

José Salib Neto: Cofundador da HSM, seu nome é associado à introdução no Brasil dos principais conceitos da Gestão Contemporânea nos últimos 25 anos, provocando a transformação de milhares de empresas, executivos e empreendedores no país. Por mais de duas décadas conviveu e trabalhou com os principais pensadores da gestão mundial, incluindo Peter Drucker, Jack Welch, Michael Porter, Philip Kotler, Tom Peters, Jim Collins, CK Prahalad, entre outros. Hoje Salibi dedica-se a ajudar empresas e profissionais a atingir seu potencial máximo e tomar decisões que podem determinar o futuro de seus negócios e carreiras.

Dia 28 – 19h30 – Arena Exponencial – Palestra Magna.

Palestra Magna: Gestão do Amanhã – Tudo o que você precisa saber sobre Gestão, Inovação e Liderança para Vencer na Quarta Revolução Industrial.

Daniel Greca: Executivo de Mercado, responsável pelo desenvolvimento da vertical de Saúde pela KPMG no Brasil, com produtos e projetos orientados a Value Based Care, Patient Experience e Redesenhos de Sistemas de Saúde. Com formação em Saúde, pós-graduação em Negócios e MBA em Healthcare pela USP, trabalha no mercado de saúde há 13 anos.

Dia 28 – 17h – Arena Exponencial – Medtech.

Painel: Transformação na saúde e geração de valor ao paciente.
Daniel Greca – executivo líder de saúde na KPMG Brasil.

João Gabriel – CEO da Vitta.

Anna Carolina Granja – BRAIN (Mediador).

 

Miguel Ângelo Faria de Paula: Consultor em Mobilidade Urbana na Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) com Mestrado em Planejamento e Operação de Transportes para Distribuição Urbana de Carga, tendo sua dissertação publicada pela Lambert Academic Publishing, na Alemanha.  É autor do livro ‘Analysis of Vehicle Routing by TransCAD – a contribution to Urban Freight Distribution’, editado em Berlim pela LAP Lambert Academic Publishing. Atuou na implantação e coordenação dos projetos de BRS (Bus Rapid Service) da cidade do Rio Janeiro, assim como colaborou na elaboração dos planos de contingências do Transporte Coletivo para Olímpiadas Rio-2016 e nos estudos de impacto do Transporte Público da Área Central e Portuária da cidade do Rio de Janeiro para implantação da Área do Porto Maravilha, dentro outros trabalhos.

Dia 29 – 11h – Arena Exponencial – Smart Cities.

Palestra: Mobilidade sustentável e desenvolvimento inteligente.

Rafael Tello: sócio na NHK Sustentabilidade, é fundador da Heurheka e do Instituto IDEE de empreendedorismo. Bacharel em Ciências Econômicas pela UFMG, possui MBA em Gestão de Sustentabilidade na Leuphana Universitaet (Alemanha). Atende a clientes como Votorantim Cimentos, Monsanto, Sebrae-MG, Câmara Brasileira da Indústria da Construção e vários outros. Também é professor associado da Fundação Dom Cabral e professor convidado em diversas instituições. No terceiro setor é conselheiro e diretor do Instituto Horizontes e líder do relato integrado do ChildFund Brasil, além de outras atividades.

Dia 29 – 9h – Arena Exponencial – Smart Cities.

Painel: Cidades Sustentáveis.

Rafel Tello – fundador Instituto IDEE.

Guilherme da Mata Zanforlin – Sistema FIEMG.

 

Roberto Botelho: CEO do Uberlândia Medical Center – UMC, presidente do International Telemedical Systems ITMS e diretor do Instituto do Triângulo do Coração e suas divisões de Cardiologia Intervencionista e Pesquisa Clínica, sendo investigador principal de mais de 30 estudos clínicos e de dispositivos multicêntricos em andamento no laboratório de pesquisa. Faz parte dos comitês de revisão do International Journal of Cardiology e também do Journal of the Brazilian Society of Interventional Cardiology, além de membro do Conselho de Revisão Ética da Universidade Federal de Uberlândia. É co-autor de mais de 50 artigos publicados em periódicos e resumos, e de 10 capítulos de livros.  Graduado em medicina, com especialização em cardiologia, completou sua residência e foi bolsista no Instituto do Coração Dante Pazzanese, em São Paulo, com Ph.D. na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Fez o Curso de Acadêmicos em Ensaios Clínicos da Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard.

Dia 29 – 15h – Arena Exponencial – Medtech.

Palestra: Medicina digital e as novas fronteiras: da pesquisa à assistência – cases reais.

Rafael Ávila (Rafão):  Diretor de Inovação do Grupo Anima, Rafão se apresenta como uma pessoa beta, um constante ‘vir-a-ser’. De viajante ‘profissional’, ex-técnico e jogador de rugby, ex-professor de kung fu, ex-budista tibetano, é professor de Relações Internacionais (especialista em guerra, guerrilha e terrorismo), palestrante e sushiman nas horas vagas.

Dia 29 – 12h – Arena Exponencial – Educação exponencial e empreendedorismo.

Palestra: Volta ao mundo nas tendências de inovação na educação.

Débora Guerra: Vice-reitora da Una, atua na Educação Superior há 15 anos. Pós-graduada em Gestão Universitária, é vice-presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e foi CEO do Alis Educacional, atuando também na educação a distância.

Juliana Costa Gonçalves: Partner da Kienbaum, é acionista e conselheira do Diário do Comércio, professora do curso MBA de Gestão de Pessoas, da PUC Minas, e professora convidada da Fundação Dom Cabral. Tem mais de 20 anos de experiência, sendo 12 deles dedicados aos processos de desenvolvimento e profissionalização das famílias empresárias brasileiras. Jornalista, possui MBA no IBMEC e mestrado em Administração na PUC Minas, além de uma formação em consultoria para empresas familiares pela Fundacion Nexia, na Espanha, gerenciou o projeto de parceria para o desenvolvimento do acionista e da família empresária, da Fundação Dom Cabral.

Dia 29 – 16h – Arena Exponencial.

Painel: Poder e Inovação. O empoderamento feminino; Inovação e tradição: o desafio do equilíbrio nas empresas familiares.

Confira a programação completa do Cites, com todas demais palestras e ações em citiesbrasil.com

 

Sobre a Una | Atua no ensino superior há mais de 55 anos. Está presente em diversas regiões do Estado de Minas Gerais e também em duas cidades de Goiás: Catalão e Jataí. Figura pelo 7º ano como o Melhor Centro Universitário privado de Minas e, pelo 8º ano consecutivo, o Melhor Centro Universitário privado de Belo Horizonte, de acordo com a avaliação do IGC (Índice Geral de Cursos), divulgado pelo Ministério da Educação (INEP/MEC) em dez/2017 – o principal indicador nacional de qualidade do ensino superior no Brasil. A Una conta com mais de 50 cursos de graduação, entre bacharelado, licenciatura e graduação tecnológica, sendo que diversos são ranqueados no Guia do Estudante da Editora Abril (com 62 estrelas na edição 2017 do Guia) e no Ranking Universitário Folha de São Paulo – RUF. O Programa de Pós-Graduação oferece mais de 60 cursos de especialização e 2 mestrados nas áreas de Administração e Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local, listados entre os Melhores do Brasil pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Sobre a HSM | Desde sua fundação, em 1987, a HSM acompanha o que há de mais inovador em gestão, trabalhando ao lado das lideranças de negócios para alcançar sua missão de transformar o país por meio do desenvolvimento de líderes e organizações. Hoje HSM Educação Corporativa é uma plataforma de conhecimento, que faz a ponte entre o cenário global e a realidade brasileira, construindo redes colaborativas que impactam o desempenho das empresas e de suas equipes, e colocando as vozes mais importantes do mundo atual dos negócios em contato com executivos e gestores nacionais. Esse diálogo constante acontece nos eventos, nos programas customizados de educação corporativa para médias e grandes empresas e no conteúdo distribuído pelas mais diversas e atuais plataformas de mídia.

Sobre a Ânima Educação | Um dos principais grupos privados de ensino superior do Brasil, a Ânima tem como seu propósito ‘Transformar o País pela Educação’. Conta com cerca de 100 mil alunos e unidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná e Santa Catarina. Também fazem parte do grupo a HSM Educação Executiva, a Escola Brasileira de Direito (EBRADI) e a filial brasileira, em São Paulo, da escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu. Com 15 anos de história, a Ânima foi eleita nos últimos quatro anos como uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar, e, neste 2018, também figurou na relação das 20 Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil, ambas pela GPTW e a Revista Época.

Sobre o CITIES | O CITIES é o Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade, considerado um dos principais eventos de assuntos tech do país, com dezenas atividades, exposições, workshops e palestras de experts, intelectuais e especialistas em assuntos afins ao empreendedorismo, inovação e tecnologia. O evento, que acontece uma vez por ano, é uma realização da FIEMG, Grupo Algar, Sebrae, Universidade Federal de Uberlândia-UFU, Faculdade UNA / HSM e Prefeitura de Uberlândia, em parceria com órgãos e organizações de gestão pública e fomento do desenvolvimento da pesquisa.