Curso gratuito de programação é oferecido pela Faculdade Una em parceria com a SuperGeeks

Aulas tem início no dia 5 de junho e os alunos com melhor desempenho serão premiados com bolsas de estudos. Inscrições em www.una.br/crieseugame

Alunos do ensino médio de escolas públicas de Uberlândia poderão fazer gratuitamente dois cursos de programação, que serão oferecidos pela Faculdade Una de Uberlândia em parceria com a escola Ciência da Computação para crianças e adolescentes, SuperGeeks, dentro do projeto ‘Programação para todos’. Além do aprendizado, participantes com melhor desempenho ganharão bolsas para continuar os estudos. As vagas limitadas são voltadas para alunos que estejam cursando a partir do 1º ano do Ensino Médio em escolas municipais ou estaduais. As aulas começam no dia 5 de junho e as inscrições devem ser realizadas emwww.una.br/crieseugame.

Este projeto é uma oportunidade para que os apaixonados por games soltem a criatividade e aprendam a desenvolver e programar jogos, além do incentivo para o desenvolvimento de outras habilidades destes estudantes, indo além das matérias ensinadas nas aulas tradicionais. Com aulas todas as terças-feiras de junho, das 14h às 16h no Campus Karaíba da Una Uberlândia, serão oferecidos dois cursos: ‘Raciocínio lógico e programação em blocos’, indicado para alunos do 1º e 2º anos do ensino médio, e ‘Desenvolvimento de jogos 2D’, com indicação para alunos do 2º e 3º anos.

O projeto ‘Programação para todos’ visa possibilitar o acesso dos alunos da educação pública aos conhecimentos de computação, programação e desenvolvimento de raciocínio lógico ainda durante a sua formação básica, o que pode ser útil no desenvolvimento escolar e também no aspecto do empreendedorismo contribuindo na escolha de uma profissão ou criação de negócio próprio no futuro. A coordenadora dos Cursos de Computação da Una, Valquíria Aparecida Rosa Duarte, destaca de que forma este processo se dá com os cursos. “Quanto antes as crianças e adolescentes tenham contato com a área da programação de computadores, mais rápido e mais facilmente eles desenvolverão capacidades relacionadas ao raciocínio lógico, capacidade de resolução de problemas e melhorar a concentração nas tarefas que executam no dia a dia. Além disso, esses alunos terão a chance de adquirir conhecimentos tecnológicos que lhes serão úteis independente da profissão que venham a escolher no futuro, permitindo ainda ser inspiração ao empreendedorismo”, destaca a coordenadora.

O diretor da SuperGeeks, Maurício Ricardo, anuncia que além das aulas os alunos participantes poderão ganhar bolsas para continuar os estudos. “Por meio desta parceria da Una com a SuperGeeks vamos oferecer aulas básicas de programação de computadores, de forma gratuita, e que ainda possibilitarão aos que tiverem melhor desempenho ganhar bolsas de estudos para seguir com o aprendizado na escola e na faculdade. É uma grande oportunidade de conhecer melhor estes cursos, ampliar conhecimentos e descobrir se é um caminho que gostariam de seguir, sem custos”, conclui o cartunista e empreendedor.

É importante destacar que não serão exigidos conhecimentos prévios de desenvolvimento com uso da tecnologia, o que possibilita que pessoas que nunca tiveram contato com as ferramentas também possam aprender. As vagas são limitadas e cada turma terá 30 alunos, sendo preenchidas por ordem de inscrição.

Serviço: Curso gratuito de programação para alunos do ensino médios da rede pública de ensino

Inscrições: www.una.br/crieseugame

Aulas: às terças-feiras de 05 a 26/06

Horário: 14h às 16h

Local: Faculdade Una Uberlândia – Campus Karaíba

Alameda Paulina Margonari, 59 – ao lado do UMC

Outras informações: (34) 3233-1500 / 3233-1527

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *