Centro Oncológico do Triângulo completa 19 anos sendo uma referência no tratamento do câncer em Uberlândia e região

O Centro Oncológico do Triângulo – COT – completa 19 anos neste dia 8 de setembro, data que marca a fundação deste que é uma referência para mais de 70 cidades e atende a centenas de pacientes a cada ano, posicionando-se como um dos principais centros de referência no tratamento do câncer em Uberlândia e região. Nestas quase duas décadas, o COT trouxe conquistas importantes para a cidade, como a radioterapia em prona, que é um equipamento inovador que diminui o impacto dos efeitos da radiação para órgãos como o pulmão e o coração. A iniciativa pioneira é apenas uma das ações promovidas pelo Hospital nestes 19 anos.

Nos últimos anos, além dos investimentos em tecnologia de ponta, também foram agregados novos serviços para oferecer ainda mais apoio e conforto aos pacientes. Além do tratamento com modernos equipamentos e um corpo clínico composto por especialistas de diversas áreas, o paciente oncológico do COT conta com acompanhamento de psicólogo e nutricionista, serviço de assistência domiciliar e convênio com 30 parceiros da região. Outra iniciativa de destaque é o Simpósio de Oncologia, que teve sua primeira edição realizada em 2009 e desde então segue promovendo um encontro anual para atualização de conhecimentos e integração entre profissionais de saúde de Uberlândia e região. O Simpósio, que em todos os anos é um sucesso de público, está em sua 8ª edição e neste ano contará com a participação de palestrantes de renome nacional no dia 30 de setembro, no Center Convention.

Expansão no Triângulo Mineiro

Com o objetivo de ampliar a atuação em toda a região do Triângulo Mineiro, o COT deu início ao seu plano de expansão em outubro de 2013, com a inauguração de sua primeira filial em Araguari, que recebeu o primeiro centro especializado em tratamento de câncer. Para a obra foram investidos 2,5 milhões de reais em uma área de 2.800 m², com 473 m² de construção. Os investimentos na região continuam sendo estruturados para que o COT possa chegar a mais lugares e oferecer tratamento de qualidade contra o câncer.

Premiações

A qualidade dos serviços oferecidos pelo COT garantiram ao Hospital o Prêmio Top Of Mind em 2016. A empresa também foi eleita pelo ranking Great Place To Work como uma das melhores empresas para trabalhar, por dois anos consecutivos, sendo premiada em 2015 e 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *