Center Shopping recebe ‘Seresta de Amigos’ na próxima sexta-feira (02/06)

Apresentação do coral formado por idosos é alusiva ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

Um grupo de amigos se uniu em Uberlândia para utilizar a música como forma de promover a conscientização sobre o respeito ao idoso. Formado por 55 integrantes com idade a partir de 60 anos, o grupo Seresta de Amigos – Vozes Solidárias – faz uma apresentação musical gratuita e aberta ao público na próxima sexta-feira (02/06), no Center Shopping Uberlândia. Para assistir, basta comparecer na Praça de Eventos do Piso 2, a partir das 18h.

Essa apresentação é alusiva ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado em 15 de junho. A seresta é formada por cantores e músicos que tocam instrumentos como violões, cello, violino, piano elétrico e percussão. O coro de vozes vai apresentar canções como ‘Baile da saudade’, ‘A namorada que sonhei’, ‘Trem bala’, ‘Amigos para sempre’ e muitos outros clássicos.

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa foi instituído em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. O objetivo é promover uma reflexão a respeito das condições da população idosa. Uma projeção feita pelo IBGE em 2016 estima que a população de idosos no Brasil pode triplicar nas próximas três décadas e deve chegar a 66,5 milhões de pessoas em 2050, ou seja 29,3% da população.

Serviço:
Apresentação Seresta de Amigos – Vozes Solidárias – no Center Shopping
Data: sexta-feira – 2 de junho
Horário: a partir das 18h
Local: Praça de Eventos do piso 2
Entrada: gratuita

 

Por GA Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *